Melhores práticas para recuperação de crédito

Melhores práticas para o cliente de recuperação de créditos

Quando fechamos uma parceria para recuperação de créditos e recebemos a carteira de títulos atrasados de nossos clientes, existem alguns pontos que merecem atenção para garantir o sucesso do trabalho:

1- Um comportamento comum entre os inadimplentes, quando são procurados pela equipe Dejuris, é tentar negociar direto com a empresa do nosso cliente pois acreditam que pode ser mais vantajoso para eles. Neste momento é importante redirecionar o inadimplente para a Dejuris pois, quando sua empresa aceita negociar com um devedor cujo título já estava sob a custódia da Dejuris, abre-se um precedente e este cliente sempre vai tentar negociar direto com sua empresa. Tudo isso acaba deixando todo o processo da recuperação de crédito deste devedor em específico mais moroso e complicado para você, credor. Redirecionar o inadimplente para nossa equipe é a forma mais eficiente de resolver a situação. Confie no processo e em nossa expertise.

2- Algumas vezes nossos clientes esperam juntar uma massa crítica de títulos vencidos antes de nos enviar para custódia, sem considerar que, quanto antes iniciarmos a negociação de um título, maiores são as chances de sucesso. Por conta disso, lembramos que é muito importante enviar os casos à medida em que ocorrem. É comum recebermos carteiras com títulos que já poderiam ter sido negociados e recuperados, mas que ficaram parados aguardando o envio.

3- Outro ponto importante é manter sua base com as informações de contato dos clientes sempre completa e atualizada. Algumas vezes, por conta de dados incompletos ou antigos, acaba sendo inviável encontrar a empresa inadimplente. Com informações de contato recentes e completas, por outro lado, conseguimos focar no que realmente importa: recuperar os seus créditos.

Com mais de 20 anos no mercado, desenvolvemos estratégias de negociação amigável pois visamos manter os vínculos comerciais entre sua empresa e seus clientes. Trabalhamos com ferramentas que facilitam a comunicação com os inadimplentes e um dashboard onde você pode acompanhar todo o processo de recuperação em tempo real.

Saiba mais sobre nossos serviços de prevenção de dívidas e recuperação de crédito, clique aqui e fale hoje mesmo com um de nossos gerentes comerciais!