Negativação e Protestos - Dejuris Recuperação de Créditos

Saiba mais sobre Protesto e Negativação

A negativação é o serviço de inclusão do sacado que possui dívida vencida e não paga, junto ao Serasa, e o protesto é o ato público formal que ocorre quando um título não é pago, ou seja, a negativação é o envio das informações do não pagamento para o Serasa, deixando o cliente negativado, enquanto o protesto é o envio dessas mesmas informações para o cartório.

Cada empresa tem em seu negócio características que direcionam pro protesto de títulos ou para a negativação, por isso não existe uma regra clara de escolha.

Normalmente empresas que tem característica de pulverização de venda e ticket médio menor optam por negativação, pelo processo mais simples e com um custo menor para a inclusão ou baixa da negativação. As empresas com vendas mais concentradas e ticket médio superior preferem o protesto por precaução e por maior respaldo jurídico, mesmo que esse trâmite seja mais oneroso.

Alguns itens são prioritários independente do protesto ou da negativação:

  1. Ter uma cobrança preventiva
  2. Aging claro de cobrança interna e externa (envio para uma assessoria de cobrança)
  3. Um parceiro de cobrança ágil e eficiente

A Dejuris através do seu ciclo interno, possui estratégias diferentes para réguas de cobranças distintas o que reflete na rápida recuperação de valores inadimplentes e na retomada comercial.

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